segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

ESQUECERAM DE MIM

Depois que passam as festividades de fim de ano, fica a dúvida: quando é o dia exato de desmontar a árvore de Natal e guardar as outras decorações natalinas? O Dia de Reis, 6 de janeiro, é a data certa para guardar a decoração de fim de ano. Segundo a tradição católica, neste dia se encerra o período de celebrações natalinas.

Em Guajará-Mirim, em se tratando de decoração natalina em espaços públicos, na rotatória do cruzamento das avenidas Duque de Caxias com XV de Novembro, ainda persistem armados, uma minguada árvore de Natal e um papai Noel gigante que, pela ação do tempo - já maltrapilho - está mais para “Maria Molambo”: só as tiras.

Dane-se a tradição cristã. Nem pensar em desmontar a ‘presepada’ - parece ser esta a ordem de quem os ergueu.

Tudo indica, pelo andar da carruagem, que o papai Noel gigante e a mixuruca árvore ainda ficarão por lá, como almas penadas, por um bom tempo, prolongando a exposição do arremedo de decoração natalina da urbe tupiniquim.

Já distante dos festejos natalino, a cidade se preparando para outras celebrações, as imagens do papai Noel e da árvore de Natal, abandonados, nos faz lembrar do título do filme dirigido por Chris Columbus, estrelado por Jorgeh Ramos, Macaulay Culkin, Catherine O’Horar e outros, estrondoso sucesso no ano de 1990: “Esqueceram de Mim” (comédia pura).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...