sexta-feira, 27 de outubro de 2017

A ESPERANÇA VENCERÁ O STF E O CONGRESSO

Lula e o povo (imagem da internet)
Analisando as últimas decisões do Supremo com relação ao caso Aécio Neves, assim como as decisões do Senado, também com respeito a Aécio Neves; e considerando ainda os resultados das votações da Câmara de Deputados, que decidiu por arquivar a segunda denúncia contra Temer, devo dizer que a Ministra Carmem Lúcia tem razão, e que sua frase é absolutamente verdadeira: “houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois (...) descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo”.

Quero dizer, senhora ministra, que este também é meu sentimento em relação as decisões do STF, presidido por vossa excelência, assim como as decisões tomadas pelo Senado e Câmara de Deputados, embasando e consolidando o impeachment de uma presidenta sem crime, ferindo de morte a democracia e a esperança. Decisões que implantaram as trevas.

Mas não desisti ainda e vou continuar lutando, senhora Ministra Carmem Lúcia, acreditando sim, que nossa esperança haverá de vencer o medo novamente. Não temos medo desse supremo partidarizado, fascista e convivente com este governo corrupto e entreguista.

No dia 27 de outubro de 2002, a esperança venceu o medo nesse país. Naquele dia um trabalhador chegou a presidência da república e, a partir daquele dia, o Brasil mudou para melhor, mudou para todos e sobretudo para os mais necessitados.

A esperança do povo e dos mais necessitados vencerá os corruptos e seus defensores. Em 2018, a esperança haverá de vencer o medo mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...