terça-feira, 18 de julho de 2017

“O MEU BRASIL VERDE E AMARELO” JÁ VOLTOU

(imagem da internet)
Durante os 8 anos de governo FHC-PSDB e de política econômica neoliberal, de 5 em 5 minutos uma criança morria de fome no Brasil. Era o Brasil de milhões de trabalhadores desempregados, de famílias famintas, de salário-mínimo corroído pela inflação e de criança pobre sem futuro.

Em 2013, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou ao mundo que o Brasil havia reduzido a pobreza extrema em 75%, entre os anos de 2001 e 2012. Um grande e inacreditável feito dos 13 anos dos governos progressistas de Lula-Dilma e de suas políticas sociais, particularmente dos programas Bolsa Família e Fome Zero.

Após um ano do governo golpista PMDB, PSDB, DEM, PP, a ONU anunciou que o Brasil voltou para o Mapa da Fome, graças ao projeto de político ‘Uma Ponte Para o Futuro’ capitaneado por Temer. A ‘Ponte de Temer’ nada mais é que o retorno, via golpe parlamentar-midiático, ao famigerado projeto econômico neoliberal da era FHC-PSDB, década de 90, período em que de 5 em 5 minutos uma criança morria de fome no Brasil.

(imagem da internet)
Voltamos ao Brasil da senzala, da fome, de milhões de brasileiros que nada possuem: nem sonhos. Retornamos ao projeto de Brasil ditado pelo capital internacional e excludente, imoral proposta derrotada nas urnas e nas últimas quatro eleições presidenciais. É a volta ao projeto tucano de Brasil que mata uma criança de fome de 5 em 5 minutos, agora em nova roupagem: Temer-Meirelles, porém com a perversidade multiplicada contra trabalhadores, os mais pobres, os historicamente excluídos e os aposentados.

Patos e paneleiros, vistam seus kits CBF, criem uma dancinha de passinhos bem coreografados, pintem os rostos nas cores nacionais e ocupem a avenida paulista, em São Paulo e, em Guajará-Mirim, a Avenida XV de Novembro, para agradecer o retorno ao Brasil do passado.

Você pediu e o Brasil da fome e das injustiças sociais já voltou e é uma triste e ignorante realidade para os mais pobres.

E voltou melhorado na maldade: sem CLT, com menos investimentos em saúde, educação, assistência social, congelamento de salários dos trabalhadores, com terceirização ampla e irrestrita, além de milhares de obras de infraestrutura paralisadas e milhões de desempregados.

Ah, pra comemorar, não esqueçam o nariz de palhaço, combina muito bem com você. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...