sexta-feira, 31 de março de 2017

O TRAIRA FALA MANSA



No dia 29, ultima segunda-feira, me deparei com uma fala que circula nas redes sociais do Dr. Confúcio Moura, Governador de Rondônia pelo PMDB, partido também do ilegítimo Michel Temer, do Senador Valdir Raupp, da Deputado Federal Marinha Raupp, do surubeiro Romero Jucá e tantos outros golpistas fundadores da República da Suruba.

A narrativa do Governador de fala mansa é de estarrecer trabalhadores e chefes de família do setor público e privado. Certamente o governador desavisado não acompanhou as pífias manifestações do MBL (Movimento Brasil Livre), e “Vem Pra Rua” do último domingo, 27, organizadas para apoiar as reformas que aniquilam com as garantias legais do trabalhador brasileiro.
 
Alheio ao caos em sua volta, Confúcio não viu a debandada da classe média que há pouquíssimo tempo era base de sustentação dos golpistas. A classe média brasileira apoiou, de olhos vendados, nos últimos três anos, todas as movimentações pró-impeachment, defendendo abertamente o golpe parlamentar desferido pelo arco partidário PMDB-PSDB-DEM-PP e outras legendas nanicas de aluguel.

A ardiloso e mansa fala do Governador, defendendo a reconstrução do Brasil – na verdade as reformas que aniquilam o trabalhador – é apenas discurso escamoteador da triste verdade que o trabalhador brasileiro enfrenta hoje, imposta pelo governo golpista: precarizacão das condições de trabalho com o PL da terceirização, fim das aposentadorias e da CLT, congelamento do Orçamento Primário da União por 20 anos – atingindo, sobretudo educação, saúde e assistência social -, entrega do Pré-sal aos gringos, legalização do caixa 2 aos partidos governistas e de direita, demissões em massa no setor público (PDV), dentre tantas outras medidas cruéis imposta por Temer e sua equipe ministerial - denunciada em diversas delações premiadas -, em dobradinha com o congresso nacional, a banda da suruba.

Confúcio Moura acalenta o sonho – sonho pra ele, para nós pesadelo – de ser Senador da República. A fala do governador, que viralizou nas redes sociais, é um tiro fatal, no peito de seus projetos futuros. Que seja assim, para alívio de todos os trabalhadores.

Ponho-me a recordar – arrependidíssimo - que na última campanha pra governador, no segundo turno, votei e sai pelas ruas de Guajará-Mirim pedindo voto para eleger o Fala Mansa e derrotar o Expedito Júnior (PSDB); e que hoje PMDB e PSDB formam a mais forte dupla partidária que congrega inúmeros políticos corruptos, delatados e compromissados em destruir direitos da classe trabalhadora e entregar as riquezas do Brasil aos gringos e multinacionais.

Resta-me bater com a cabeça na parede, repetir como mantra: “é minha culpa, minha máxima culpa”, além do futuro compromisso de, em 2018, trabalhar desesperadamente pela não eleição e reeleição de todos os golpistas e surubeiros da República, principalmente os traíras de fala mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT DE GUAJARÁ-MIRIM PARTICIPA DE ENCONTRO POLÍTICO COM EVO MORALES

Profa. Lília Ferreira, Presidente PT/GM O Presidente da Direção Regional do Movimiento al Socialismo - Instrumento Político por la Soberanía...